consultoria/construção (81)9965-6351 (13)9740-49521 equivalência/cursos (81)98685-3202 (81)99965-6351 (81)97304-7203 (81)99758-2118 contato@coffshore.com

Cursos em extensão

  Faça seus cursos complementares e promova sua carreira

COMO SÃO OS CURSOS MINISTRADOS PELA COFFSHORE?

Os cursos são compostos por seis módulos conforme segue:

Módulo

Conteúdo Carga horária

1

Metrologia aplicada a Tubulações Industriais

8

2

Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico com ênfase em Tubulações Industriais

12

3

Fabricação e Montagem de Tubulações Industriais

24

4

Noções básicas de planejamento de obras de Tubulações Industriais

8

5

Planejamento com uso do MS Project com ênfase em obras de Fabricação e Montagem de Tubulações Industriais

16

6 Utilização do AutoCad com ênfase ao projeto de Tubulações Industriais

16

 

De acordo com o conjunto de módulos concluídos pelo aluno ele estará capacitado para atuar no mercado de trabalho em diferentes atividades, conforme mostrado na tabela abaixo:

CAPACITAÇÃO PRETENDIDA PELO ALUNO MÓDULOS QUE DEVEM SER CURSADOS
Encanador Industrial 1, 2 e 3
Encarregado de Montagem de Tubulações 1, 2 e 3
Supervisor de Montagem de Tubulações 1, 2 e 3
Comprador / almoxarife / suprimentos 1, 2 e 3
Técnico de Planejamento 1,2, 3,4 e 5
Desenhista Cadista 1, 2 e 6
Desenhista Projetista de Tubulações 1, 2,3 e 6
Delineador de Plataforma de Petróleo 1, 2, 3, 4 5 e 6

O QUE FAZEM OS PROFISSIONAIS QUE OBTÉM AS CAPACITAÇÕES DESENVOLVIDAS NO CURSO?

CAPACITAÇÃO RESUMO DAS ATIVIDADES INERENTES AO PROFISSIONAL
Encanador Industrial Profissional responsável por executar tarefas de pré-fabricação, montagem e reparo de tubulações industriais.

Faz parte da função do encanador: identificar os componentes da instalação, as simbologias utilizadas e unidades de medidas; providenciar materiais; executar medições dos materiais; cortar e preparar os materiais; acoplar tubos e conexões; distribuir tubulações; e posicionar e interligar linhas.

O Encanador Industrial pode trabalhar em empreendimentos em terra, como refinarias e estaleiros, ou em alto mar, nas plataformas de exploração e produção de petróleo e gás. 

Encarregado de Montagem de Tubulações Liderar equipe de encanadores e ajudantes, nas atividades de fabricação e montagem de tubulações industriais.

Acompanhar e controlar as atividades de fabricação e montagem de tubulações industriais, distribuindo tarefas aos subordinados e transmitindo orientações técnicas e operacionais, verificando a qualidade e os volumes produzidos,observando as condições de segurança e preservação ao meio ambiente.

Supervisor de Montagem de Tubulações Liderar equipe de encarregados, nas atividades de fabricação e montagem de tubulações industriais.

Acompanhar e controlar as atividades de fabricação e montagem de tubulações industriais, distribuindo tarefas aos subordinados e transmitindo orientações técnicas e operacionais, verificando a qualidade e os volumes produzidos, observando as condições de segurança e preservação ao meio ambiente.

Comprador / almoxarife / suprimentos Levantamento do projeto para gerar e verificar lista de matérias e acessórios de tubulação.
Técnico de Planejamento Elabora o planejamento executivo e acompanha a execução das obras na indústria petrolífera on e offshore. O profissional deve desenvolver ações concernentes a analisar o escopo da obra/serviço, efetuar o levantamento dos dados de campo, definir recursos materiais e humanos para a execução da obra/serviço, estabelecer prazos de execução da obra/serviço e elaborar orçamento e planilha de custos.
Desenhista Cadista O Cadista é o profissional capacitado para desenhar ou detalhar projetos com auxílio de computador, utilizando softwares conhecidos como CAD (Computer Aided Design – Desenho Assistido por Computador).  
Desenhista Projetista de Tubulações É o profissional responsável por criar os desenhos técnicos de projetos de tubulações,baseando-se em especificações técnicas e seguindo regras estabelecidas previamente, chamadas de normas técnicas.
Delineador de Plataforma de Petróleo.

(Técnico de Planejamento Offshore )

Elabora o planejamento (Delineamento) executivo e acompanha a execução das obras nas Plataformas  petrolíferas on e offshore. O profissional deve desenvolver ações concernentes a analisar o escopo da obra/serviço, efetuar o levantamento dos dados de campo, definir recursos materiais e humanos para a execução da obra/serviço, estabelecer prazos de execução da obra/serviço e elaborar orçamento e planilha de custos.

Contate-nos

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone(Whatsapp) (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *